Mediação

 

A mediação é um meio de resolução de conflitos facilitado por um terceiro neutro que assiste as partes e ajuda-as a progredirem na negociação e, desejavelmente, a alcançarem um acordo para resolver a sua disputa.

O mediador ajuda as parte a clarificarem e a priotizarem os assuntos, a identificarem os interesses e a desenvolverem opções para a solução do conflito. É o mediador quem conduz e gere o processo de mediação.

Como terceiro neutro o mediador traz uma nova dinâmica às negociações entre as partes, e explora como as partes a melhor forma de avançarem nas suas posições através da identificação dos pontos de conflitos entre elas, e os interesses e necessidades.

Porquê mediar?

A mediação é uma ferramenta que desenvolve a comunicação, a negociação e a concertação de interesses. O processo de mediação é confidencial, voluntário, flexível e, contrariamente ao tribunal, não há a imposição de uma decisão por um terceiro, são as partes quem decide qual é a melhor decisão para a sua disputa.

As partes têm de estar de acordo em avançar para a mediação e em continuar em mediação, podendo a qualquer momento desistir do processo e avançar com outro meio alternativo.

O acordo de mediação tem força executória, o que permite que seja executado em caso de incumprimento.

ADIDAS TUBULAR WOMEN,ADIDAS ULTRA BOOST,ADIDAS ULTRA BOOST,Adidas Ultra Boost Olympic,ADIDAS ULTRA BOOST,ADIDAS ULTRA BOOST SNS